Apoio às escolas na utilização de metodologias de ensino a distância



Apoio às Escolas

Informam-se os alunos dos cursos profissionais que estão abertas até ao dia 25 de setembro de 2020, as inscrições para a realização das provas de progressão modular na época de outubro de 2020.

Esta época destina-se a alunos que tenham concluído o respetivo ciclo de formação (3 anos) ou a alunos que possam, por via da capitalização em avaliação, ficar em condições de realizar a FCT.

As inscrições são feitas nos Serviços Administrativos, no respetivo horário de funcionamento, mediante agendamento ou verificação prévia da disponibilidade dos mesmos.

  • A inscrição nas provas está sujeita ao pagamento de uma caução de 5€ por prova, a ser devolvida em caso de aprovação. Os alunos com os Escalões A e B estão isentos do pagamento da caução.

As provas terão início a partir do dia 01 de outubro, em calendário a divulgar oportunamente.

Cada aluno só pode inscrever-se a um máximo de 4 provas. No entanto, os alunos podem realizar provas para as quais não se inscreveram inicialmente, desde que tenham compatibilidade em termos de calendário para fazer a prova. Nestes casos, terão de se dirigir aos Serviços Administrativos para formalizar a inscrição nos módulos extra, até 2 dias úteis antes do início da época de exames.

No caso de provas feitas através de trabalhos, a discussão dos mesmos será feita no dia agendado para a prova.

Nenhum aluno pode realizar duas provas no mesmo tempo, com exceção das provas práticas de educação física.

 

Informa-se que o pedido de consulta de prova se realiza entre os dias 16 e 17 de setembro, das 9H00 às 16H30.

O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato PDF editável (Modelos editáveis.), deve ser descarregado, preenchido e enviado para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido à diretora da escola.

Os pedidos devem ser levantados presencialmente no dia útil a seguir ao do pedido, no secretariado de exames, das 14H00 às 17H00.

 

 

Mapa de Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência com as provas da Oral das disciplinas de Inglês (550) e Espanhol (547), entretanto agendada e divulgada pelo Júri Nacional de Exames (JNE)

 

Recorda-se aos alunos a necessidade de efetuarem uma leitura atenta da Circular S-DGE/2020/222 sobre a utilização de calculadoras nos exames nacionais de Economia A (712), de Física e Química A (715), de Matemática A (635), de Matemática B (735) e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais (835) em 2019-2020.

Reforça-se que nos exames nacionais de Matemática A (635), de Matemática B (735) e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais (835) não será permitida a utilização de calculadoras com qualquer Cálculo Algébrico Simbólico (CAS), situação que será verificada no dia do exame.

 Ver ainda publicação sobre as calculadoras do dia 06-07-2020.

Divulga-se o mapa de exames nacionais e de provas de equivalência à frequência e a Norma 2 compilada.

 

Informa-se que o pedido de consulta de prova realiza-se entre os dias 3 e 4 de agosto para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato PDF editável, deve ser descarregado, preenchido e enviado para o correio eletrónico acima mencionado, pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola.

Modelos editáveis.

 

Informa-se que as inscrições para os exames de 2.ª fase realizam-se entre os dias 4 a 11 de Agosto nos Serviços administrativos, das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:00.

 

Informa-se que o pedido de Ficha ENES e Certificados de habilitações realiza-se a partir de  4 de agosto (em sala a designar) das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:00.

 

           Orçamento Participativo das Escolas Programa de educação financeira.Clube de Xadrez Selo Escola SaudávelSelo Escola Digital