Divulga-se a palestra "O Caminho para a Mobilidade Sustentável", com o Professor José Manuel Viegas, no próximo dia 21 de março pelas 9:00 no Auditório Grande.

Cartaz de divulgação

A Coordenadora
Ana Maria Marques Dias

O Projeto Educação para a Saúde e o Projeto Erasmus+ KA229 MyTown2020 dinamizam um Concurso de Fotografia e Pintura dirigido a alunos, professores e assistentes técnicos e operacionais da Escola Secundária José Saramago, Mafra.

A degradação ambiental afeta ecossistemas e provoca desequilíbrios em várias formas de vida que integram a Biosfera. O Homem é parte integrante da Natureza e, assim, necessita de um meio ambiente saudável para o seu bem-estar físico e mental, ou seja, para viver com qualidade.

Nesse sentido, este concurso com o tema "O que temos e o que gostaríamos de ter no nosso concelho?" visa incentivar a comunidade escolar a observar a sua realidade local e a diagnosticar as situações-problema do seu meio para que possa contribuir com ideias que ajudem a minorar os problemas diagnosticados.

A entrega dos trabalhos a concurso deverá ser efetuada até 19 de março de 2019. Para mais informações consulte o regulamento e descarregue a ficha de inscrição e memória descritiva.

Jardim do Cerco

 

Divulgam-se os resultados dos dois concursos para os logótipos dos dois projetos Erasmus+ MyTown2020 e SDDS.

I. Projeto "Sustainability for democracy, democracy for sustainability" (SDDS)

II. Projeto "The Town I Want to Live in: A Sustainable Approach" (MyTown2020)

A Coordenadora
Ana Maria Marques Dias

Convido todos a participarem nos 2 Processos de Seleção de Logótipo do Projeto Erasmus+.

I. Projeto "Sustainability for democracy, democracy for sustainability" (SDDS) é um Projeto Erasmus+, de 2 anos, para intercâmbio de boas práticas entre 4 escolas europeias da Estónia, Finlândia, Grécia e Portugal.

Alunos das 4 escolas trabalharam em logótipos para o projeto e os 2 melhores de cada país são apresentados para votação em cada escola europeia. O design com o maior número de votos será o logótipo do projeto.

Link para a votação: https://goo.gl/forms/OvR6tRJOq7J64mrL2

II. Projeto "The Town I Want to Live in: A Sustainable Approach" (MyTown2020) é um projecto Erasmus+, de 27 meses, para intercâmbio de boas práticas entre 4 escolas europeias da República Checa, Finlândia, Portugal e Espanha.

Alunos do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária José Saramago - Mafra trabalharam nos logótipos para o Projeto e os 8 melhores são apresentados para votação em cada escola europeia. O design com o maior número de votos será o logótipo do projeto.

Link para a votação: https://goo.gl/forms/yyoCrhDUBg6e1VNZ2

Antecipadamente grata pela vossa colaboração!

A Coordenadora
Ana Maria Marques Dias

"Sustentabilidade para a Democracia, Democracia para a Sustentabilidade" - Consultar Regulamento

Concurso de criação de logótipo

"A cidade em que quero morar: uma abordagem sustentável" - Consultar Regulamento

Concurso de criação de logótipo

A Escola Secundária José Saramago - Mafra lança dois Concursos de Criação de Logótipos para Projetos Erasmus+, abertos à participação de todos os alunos a frequentar a escola no ano letivo de 2018/2019.

- Concurso de Logótipo para o projeto "Sustentabilidade e Democracia, Democracia e Sustentabilidade" - ver aqui

- Concurso de Logótipo para o projeto "A cidade em que quero morar: uma abordagem sustentável" - ver aqui

 

No âmbito da política de Internacionalização e do Plano de Desenvolvimento Europeu da Escola Secundária José Saramago – Mafra, ao longo dos próximos dois anos irão decorrer os seguintes Projetos de Parcerias entre Escolas Europeias:

I. "Sustentabilidade e Democracia, Democracia e Sustentabilidade" (seleção de alunos)

II. "A cidade em que quero morar: uma abordagem sustentável" (seleção de alunos)

III. "Debates Internacionais ao estilo de Oxford" (seleção de alunos)

Em cada projeto institucional, financiado pelo Programa Erasmus+, professores e alunos das diferentes escolas europeias desenvolverão o seu trabalho de acordo com um plano acordado entre as escolas parceiras. A língua de trabalho entre os parceiros (alunos e professores) é o Inglês.

Nos momentos das atividades transnacionais (mobilidades europeias) de cada projeto, devido ao financiamento recebido, só poderá participar um número reduzido de alunos. Estes alunos, selecionados de acordo com critérios específicos, serão os representantes de todos os que se envolverem em cada projeto.

A coordenadora dos projetos

Ana Dias