No âmbito do Programa Eco-Escolas e do Projeto de Educação para a Saúde, vai realizar-se um passeio pedestre na Serra do Funchal (Alcainça), no próximo dia 25 de janeiro (sábado).

Visa promover a prática de exercício físico e proporcionar o contacto com a biodiversidade da região, particularmente com espécies da nossa flora autóctone. Será também uma boa oportunidade para observar belas paisagens e aspetos do património geológico da região.

Esta atividade destina-se a toda a comunidade educativa. No entanto, dado o declive considerável de alguns troços do percurso e a extensão do mesmo (cerca de 9 km), não é aconselhável a participação de crianças pequenas, nem de pessoas com dificuldades de locomoção.

O local de partida e de chegada será a Igreja de S. Miguel de Alcainça.

A caminhada tem início às 9:00h e é necessário levar roupa adequada às condições meteorológicas e calçado apropriado para caminhos que podem ter lama. Também é necessário levar água e lanche.

As inscrições devem ser feitas até 23 de janeiro, com indicação do número de participantes. Os alunos devem entregar a autorização dos encarregados de educação até à mesma data.

Aqui pode encontrar o guião com informações sobre aspetos que serão abordados no passeio e um ficheiro kmz (abre no Google Earth) com a indicação do percurso.

Paulo Passos
Coordenador do Programa Eco-Escolas

"Sabemos muito mais do que julgamos,

                     podemos muito mais do que imaginamos." (José Saramago)

 Logotipo Clube de Xadrez - SaraMate

https://saramatexadrez.wordpress.com/

A equipa do Somos Pelos Animais, vem convidar toda a comunidade educativa para participar no concurso "Eu e o meu pet" que pretende celebrar os laços de amizade que nos unem aos nossos animais de estimação.

O concurso decorre nas redes sociais do projeto: facebook.com/SPAESJS e instagram.com/somospelosanimaisesjsmafra ou por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Consultem o Regulamento e participem!

 

Divulga-se a palestra "O Caminho para a Mobilidade Sustentável", com o Professor José Manuel Viegas, no próximo dia 21 de março pelas 9:00 no Auditório Grande.

Cartaz de divulgação

A Coordenadora
Ana Maria Marques Dias

No âmbito do Programa Eco-Escolas e do Projeto Mafra e as Linhas de Torres, vai realizar-se um passeio pedestre na Serra do Socorro (extremo nordeste do concelho de Mafra), no próximo dia 30 de março (sábado).

Visa proporcionar o contacto com alguns aspetos do património natural do concelho, dar a conhecer a importância da Serra do Socorro no contexto das Linhas de Torres e promover a prática de atividade física. Será uma boa oportunidade para observar espécies da flora autóctone e belas paisagens, através de um agradável passeio, numa manhã primaveril.

Percurso com cerca de 6 km e dificuldade moderada, pelo que, dado o declive considerável de alguns troços do percurso, não é aconselhável a participação de crianças pequenas, nem de pessoas com dificuldades de locomoção.

Recomenda-se calçado de caminhada, roupa confortável, bastão de caminhada (quem tiver), lanche, água e protetor solar.

Ponto de encontro: Aldeia de São Sebastião (Enxara do Bispo - 39º00’22.84’’N; 9º13’46.55ºO)

Partida: 9h15

Mais informações e ficha de inscrição.

 

 

O Projeto Educação para a Saúde e o Projeto Erasmus+ KA229 MyTown2020 dinamizam um Concurso de Fotografia e Pintura dirigido a alunos, professores e assistentes técnicos e operacionais da Escola Secundária José Saramago, Mafra.

A degradação ambiental afeta ecossistemas e provoca desequilíbrios em várias formas de vida que integram a Biosfera. O Homem é parte integrante da Natureza e, assim, necessita de um meio ambiente saudável para o seu bem-estar físico e mental, ou seja, para viver com qualidade.

Nesse sentido, este concurso com o tema "O que temos e o que gostaríamos de ter no nosso concelho?" visa incentivar a comunidade escolar a observar a sua realidade local e a diagnosticar as situações-problema do seu meio para que possa contribuir com ideias que ajudem a minorar os problemas diagnosticados.

A entrega dos trabalhos a concurso deverá ser efetuada até 19 de março de 2019. Para mais informações consulte o regulamento e descarregue a ficha de inscrição e memória descritiva.

Jardim do Cerco

 

Divulgam-se os resultados dos dois concursos para os logótipos dos dois projetos Erasmus+ MyTown2020 e SDDS.

I. Projeto "Sustainability for democracy, democracy for sustainability" (SDDS)

II. Projeto "The Town I Want to Live in: A Sustainable Approach" (MyTown2020)

A Coordenadora
Ana Maria Marques Dias

Convido todos a participarem nos 2 Processos de Seleção de Logótipo do Projeto Erasmus+.

I. Projeto "Sustainability for democracy, democracy for sustainability" (SDDS) é um Projeto Erasmus+, de 2 anos, para intercâmbio de boas práticas entre 4 escolas europeias da Estónia, Finlândia, Grécia e Portugal.

Alunos das 4 escolas trabalharam em logótipos para o projeto e os 2 melhores de cada país são apresentados para votação em cada escola europeia. O design com o maior número de votos será o logótipo do projeto.

Link para a votação: https://goo.gl/forms/OvR6tRJOq7J64mrL2

II. Projeto "The Town I Want to Live in: A Sustainable Approach" (MyTown2020) é um projecto Erasmus+, de 27 meses, para intercâmbio de boas práticas entre 4 escolas europeias da República Checa, Finlândia, Portugal e Espanha.

Alunos do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária José Saramago - Mafra trabalharam nos logótipos para o Projeto e os 8 melhores são apresentados para votação em cada escola europeia. O design com o maior número de votos será o logótipo do projeto.

Link para a votação: https://goo.gl/forms/yyoCrhDUBg6e1VNZ2

Antecipadamente grata pela vossa colaboração!

A Coordenadora
Ana Maria Marques Dias

"Sustentabilidade para a Democracia, Democracia para a Sustentabilidade" - Consultar Regulamento

Concurso de criação de logótipo