Os docentes em funções na escola e os alunos matriculados em ofertas para jovens - ensino diurno (Cursos Científico-Humanísticos ou Cursos Profissionais) que pretendam usufruir do empréstimo de equipamentos (computador + conectividade) ao abrigo do Programa Escola Digital, devem efetuar o pedido através do formulário que se segue. Os pedidos serão tratados pelos Serviços Administrativos, por ordem de chegada, sendo enviado um email para os docentes/encarregados de educação quando o kit estiver disponível para levantamento. O preenchimento do formulário requer autenticação no endereço institucional de docentes ou alunos (@esjs-mafra.net).

Relembramos que só é possível atribuir um novo kit a docentes ou alunos quando tiver sido devolvido o kit na escola anterior e essa informação estiver registada na plataforma do programa.

FORMULÁRIO PARA PEDIDO DO KIT DIGITAL

(Publicado a 21/09/2023)

Os computadores distribuídos ao abrigo do Programa Escola Digital utilizam uma aplicação de segurança - CUCO (Central Unit Control) que permite ao fornecedor proceder ao seu bloqueio, caso seja reportado o seu extravio. No entanto, a versão inicial dessa aplicação leva ao bloqueio dos computadores sem que estes se tenham extraviado.

Assim, há vários computadores nos quais tem surgido um ecrã azul, como o que se segue:

PROCEDIMENTOS PARA DESBLOQUEAR O PORTÁTIL

1. Aceda ao site inforlandia.pt/ucode/ e preencha os campos solicitados
2. Clique em mostrar Código
3. Insira o código de desbloqueio no PC bloqueado

Atenção! Se o computador for reiniciado e voltar a surgir este ecrã, deve ser gerado e introduzido um novo código de desbloqueio.
Quando o bloqueio surge num computador NOVO, é comum ser necessário obter o código de desbloqueio duas vezes.

4. Ligue o portátil à Internet
5. Descarregue o ficheiro de atualização em https://cuco.inforlandia.pt/updates/
6. Execute a atualização do Sistema de Segurança CUCO, de forma a evitar futuros bloqueios.

Para mais informações, deve ser consultado o folheto informativo.