Apoio às escolas na utilização de metodologias de ensino a distância



Apoio às Escolas

Informa-se que a candidatura à BOLSA DE MÉRITO para o ano letivo 2020/2021 deve ser formulada até ao dia 30 de setembro, nos Serviços Administrativos da Escola, em requerimento próprio que pode ser adquirido na reprografia da escola.

Documentos necessários:

  • - Requerimento em impresso próprio;
  • - Apresentação do Cartão de Cidadão do aluno;
  • - Apresentação do Cartão de Cidadão do encarregado de educação (quando aluno menor);
  • - Comprovativo do IBAN da conta bancária do encarregado de educação ou do aluno quando maior.

 

NOTA: A Bolsa de Mérito destina-se a alunos que tenham apresentado candidatura aos apoios sócio educativos e estejam em condições de beneficiar desses apoios (Escalão A ou B), e tenham obtido, no ano letivo anterior, aprovação em todas as disciplinas, ou módulos, do plano curricular e classificação média anual, arredondada às unidades:

a) Igual ou superior a nível 4, para os alunos que frequentaram o 9.º ano;
b) Igual ou superior a 14 valores, para os alunos que frequentaram o 10.º ano ou o 11.º ano.

 

A bolsa de mérito não é aplicável aos alunos que se encontram a repetir o ano escolar.

A Bolsa de Mérito é acumulável com a atribuição dos auxílios económicos definidos para os alunos do Ensino Secundário.

 

Solicita-se aos alunos matriculados no ano letivo 2020/2021, que estejam abrangidos pela Ação Social Escolar, o envio das declarações comprovativas, emitidas pela Segurança Social ou pela entidade patronal, para o endereço de email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Informam-se os alunos/encarregados de educação que o pedido de auxílios económicos para o ano letivo 2020/2021, deve ser feito no ato da matrícula através do Portal das Matrículas.

O pedido é feito, submetendo o comprovativo atualizado da atribuição de escalão de Abono de Família,  ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador, ou dando autorização de interconexão entre o Portal das Matrículas e a Segurança Social.

 

A informação sobre os transportes escolares para o ano letivo 2020/2021, pode ser consultada na página da Câmara Municipal de Mafra e pode ser acedida através do link: https://www.cm-mafra.pt/pages/693

A documentação relativa aos alunos que se inscrevem pela primeira vez no transporte escolar, deve ser apresentada, preferencialmente, de forma eletrónica para o endereço de email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Documentação:

  • Boletim de Candidatura (Modelo SEJ-07) devidamente preenchido;
  • Cartão de Cidadão, ou outro documento de identificação válido, do encarregado de educação.
    Nota: Nos casos em que o encarregado de educação não é nenhum dos progenitores, deverá ser entregue o documento comprovativo da composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária, conforme estipulado no Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, alterado e republicado pelo Despacho Normativo n.º 5/2020, de 21 de abril.

No que respeita às renovações de inscrição no transporte escolar, a Câmara Municipal procede à renovação "automática" da candidatura, após confirmação da situação escolar do aluno por parte da Escola e inserção/atualização dos dados, pelo encarregado de educação, no Portal das Matrículas do Ministério da Educação.

 

Para o pedido de auxílios económicos, os alunos devem fazer prova do seu posicionamento nos escalões de atribuição do Abono de Família mediante entrega da declaração do escalão de abono atualizada e que é emitida pela Segurança Social (com data de 2019), que pode ser obtida através da Internet, ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador.

Os impressos para o pedido dos auxílios económicos devem ser obtidos na papelaria e entregues nos serviços administrativos.

 

Informamos os alunos que pretendem renovar o transporte escolar (autorizado no ano letivo anterior) para o ano letivo 2019/2020, devem para o efeito, entregar nos Serviços Administrativos a ficha de transporte escolar até 31 de maio de 2019.  O encarregado de educação deverá proceder à validação/ atualização dos dados constantes na "Ficha de Renovação do Transporte Escolar" existente na escola.

Os alunos que frequentam esta escola e é primeira vez que apresentam candidatura, por alteração da freguesia de residência ou outra situação, deverão preencher o "Boletim de Candidatura ao Transporte Escolar" e reunir todos os documentos necessários (mencionados no Boletim e no Regulamento) e entregar nos Serviços Administrativos a ficha de transporte escolar até 31 de maio de 2019.

Os alunos que vêm pela primeira vez para esta escola e residem no concelho de Mafra deverão dirigir-se aos Serviços Administrativos, após a saída da lista de alunos admitidos, e entregar o "Boletim de Candidatura ao Transporte Escolar", juntamente com todos os documentos necessários (mencionados no Boletim e no Regulamento).

 

Informamos os alunos que pretendem renovar o transporte escolar (autorizado no ano letivo anterior) para o ano letivo 2018/2019, devem para o efeito, entregar nos Serviços Administrativos a ficha de transporte escolar até 31 de maio de 2018.  O encarregado de educação deverá proceder à validação/ atualização dos dados constantes na "Ficha de Renovação do Transporte Escolar" existente na escola.

Os alunos que frequentam esta escola e é primeira vez que apresentam candidatura, por alteração da freguesia de residência ou outra situação, deverão preencher o "Boletim de Candidatura ao Transporte Escolar" e reunir todos os documentos necessários (mencionados no Boletim e no Regulamento) e entregar nos Serviços Administrativos a ficha de transporte escolar até 31 de maio de 2018.

Os alunos que vêm pela primeira vez para esta escola e residem no concelho de Mafra deverão dirigir-se aos Serviços Administrativos, após a saída da lista de alunos admitidos, e entregar o "Boletim de Candidatura ao Transporte Escolar", juntamente com todos os documentos necessários (mencionados no Boletim e no Regulamento).

           Orçamento Participativo das Escolas Programa de educação financeira.Clube de Xadrez Selo Escola SaudávelSelo Escola Digital