Muitos parabéns, André Vale!

O André Vale, aluno da ESJS entre 2015 e 2018 e atualmente a frequentar o 3.º ano do Curso de Medicina, recebeu, no dia 1 de junho de 2021, o prémio NOVA Young Talent Awards atribuído pela Universidade Nova de Lisboa.

Este prémio visa reconhecer o empenho e dedicação do melhor estudante do 1.º ano de cada uma dos cursos desta Universidade, mas também a formação de base que usufruíram através da homenagem às respetivas Escolas Secundárias de origem.

A Escola Secundária José Saramago - Mafra está muito orgulhosa pelo percurso académico do André Vale, uma vez que sempre foi e continua a ser um aluno de excelência, tanto na vertente académica como cívica.

Tal como foi referido, várias vezes, durante a cerimónia - "O André é grande!

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive. 
(Odes de Ricardo Reis . Fernando Pessoa)

Vídeo da entrega do prémio: aqui.

 

Divulga-se junto da comunidade educativa o Plano de Contingência para a Escola Secundária José Saramago - Mafra

“Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 89-A/2020, de 26 de outubro, que vem determinar que os cidadãos não podem circular para fora do concelho de residência habitual, no período compreendido entre as 00:00h do dia 30 de outubro de 2020 e as 06:00h do dia 3 de novembro de 2020, chamo a vossa melhor atenção para as seguintes disposições aí enunciadas no que respeita ao setor da Educação;

1- Nos termos da alínea a), do n.º 16, da referida RCM, a restrição de circulação, nesses dias, não se aplica ao “pessoal docente e não docente dos estabelecimentos escolares”;

2- Conforme a alínea g), do mesmo n.º 16, a restrição de circulação, nesses dias, também não se aplica a “menores e seus acompanhantes para estabelecimentos escolares, creches e atividades de tempos livres, bem como às deslocações de estudantes para instituições de ensino superior ou outros estabelecimentos escolares”.

Ainda assim, no caso de algum elemento da comunidade educativa ser abordado pelas forças de segurança pública poderá declarar que o motivo da deslocação é o trabalho/frequência da Escola.”

 

A Presidente da CAP informa que, até ao momento (dia 11-03-2020, 20 horas), não tem informação da existência de qualquer caso suspeito ou confirmado de infeção por coronavírus na comunidade escolar.

Mais informa, que qualquer alteração a esta situação, será dada a conhecer por esta via.

 

O Despacho n.º 2836-A/2020, de 02 de março, determina a elaboração de um Plano de Contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), no âmbito da prevenção e controlo de infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19).

A Escola procedeu à elaboração e divulgação do seu Plano de Contingência e reforçou a frequência de higienização e limpeza de espaços, superfícies e equipamentos.

Algumas atividades que implicam acumulação de muitos alunos em espaços fechados estão a ser suspensas ou adiadas, apenas como medida de precaução. Outras medidas que se afigurem necessárias serão adotadas em articulação com as Autoridades de Saúde Local e divulgadas na página da Escola.

A Comissão Administrativa Provisória da Escola apela ao sentido de responsabilidade e ao bom senso por parte de todos os elementos da comunidade escolar, de modo a que o impacto desta situação não interfira no funcionamento normal das atividades escolares, que todos reconhecemos serem de grande importância na formação dos nossos jovens.

 

             Orçamento Participativo das Escolas Clube de Xadrez   Selo Escola Saudável