Horário da Escola no dia 28 de março de 2024

Em virtude da tolerância de ponto concedida pelo Governo da República aos funcionários públicos, a nossa escola terá um horário de funcionamento condicionado no dia 28 de março, quinta-feira.

1. Portaria da Escola: abertura às 9h00 e encerramento às 18h00
2. Reprografia/Papelaria: Manhã: das 9h00 às 13h00; Tarde: das 14h00 às 17h00
3. Serviços Administrativos: Manhã: das 9h30 às 13h00; Tarde: das 14h00 às 16h00

Informamos que, a partir desta semana, à sexta-feira, os Serviços Administrativos apenas estarão abertos ao público das 14h00 às 16h00, em cumprimento do horário que entrou em vigor no dia 25 de setembro de 2023.

Os docentes em funções na escola e os alunos matriculados em ofertas para jovens - ensino diurno (Cursos Científico-Humanísticos ou Cursos Profissionais) que pretendam usufruir do empréstimo de equipamentos (computador + conectividade) ao abrigo do Programa Escola Digital, devem efetuar o pedido através do formulário que se segue. Os pedidos serão tratados pelos Serviços Administrativos, por ordem de chegada, sendo enviado um email para os docentes/encarregados de educação quando o kit estiver disponível para levantamento. O preenchimento do formulário requer autenticação no endereço institucional de docentes ou alunos (@esjs-mafra.net).

Relembramos que só é possível atribuir um novo kit a docentes ou alunos quando tiver sido devolvido o kit na escola anterior e essa informação estiver registada na plataforma do programa.

FORMULÁRIO PARA PEDIDO DO KIT DIGITAL

(Publicado a 21/09/2023)

Na sequência da reunião de Conselho Geral para a eleição do diretor da Escola Secundária José Saramago - Mafra, realizada no dia 06 de maio de 2022, e cumprindo o disposto no n.º 2 do artigo 8.º do Regulamento do Procedimento Concursal de Eleição do Diretor, torna-se público que o candidato eleito foi Pedro Liberto Rocha Leal Ferreira.
 
 
 
Os computadores distribuídos ao abrigo do Programa Escola Digital utilizam uma aplicação de segurança - CUCO (Central Unit Control) que permite ao fornecedor proceder ao seu bloqueio, caso seja reportado o seu extravio. No entanto, a versão inicial dessa aplicação leva ao bloqueio dos computadores sem que estes se tenham extraviado.
 
Assim, há vários computadores nos quais tem surgido um ecrã azul, como o que se segue:
 
 
 
  
PROCEDIMENTOS PARA DESBLOQUEAR O PORTÁTIL

1. Aceda ao site inforlandia.pt/ucode/ e preencha os campos solicitados
2. Clique em mostrar Código
3. Insira o código de desbloqueio no PC bloqueado

Atenção! Se o computador for reiniciado e voltar a surgir este ecrã, deve ser gerado e introduzido um novo código de desbloqueio. 
Quando o bloqueio surge num computador NOVO, é comum ser necessário obter o código de desbloqueio duas vezes.

4. Ligue o portátil à Internet
5. Descarregue o ficheiro de atualização em https://cuco.inforlandia.pt/updates/
6. Execute a atualização do Sistema de Segurança CUCO, de forma a evitar futuros bloqueios.

Para mais informações, deve ser consultado o folheto informativo.

 

PROCEDIMENTO CONCURSAL PRÉVIO À ELEIÇÃO DO DIRETOR DA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO-MAFRA

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS
(Aviso n.º 5191/2022, de 11 de março)

Na sequência da reunião da comissão para a eleição do diretor da Escola Secundária José Saramago - Mafra, realizada no dia 01 de abril de 2022, e cumprindo o disposto nos n.º s 1, 2, 3 e 4 do artigo 5.º do Regulamento do Procedimento Concursal de Eleição do Diretor, torna-se pública a lista provisória dos candidatos admitidos a concurso, em resultado do exame prévio dos requisitos de admissão ao concurso, feito nos termos do n. os 3, 4 e 5 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 137/2012 de 2 de julho, e dos n.º s 2, 3 e 4 do Aviso n.º 5191/2022, de 11 de março.

Candidatos admitidos

- Pedro Liberto Rocha Leal Ferreira
- Perpétua Maria da Silva Franco

Não houve candidatos excluídos.

Mafra, 04 de abril de 2022

 

 

Relatório dos Resultados Escolares - 1º período 2021/22

 

O Projeto Curricular de Escola, enquadra-se nas orientações constantes do Despacho Normativo nº 10-B/2018 de 6 de julho, define a forma como a Escola desenvolve o currículo nacional, expondo as opções e intencionalidades próprias e os modos de organização e gestão curricular adequados à consecução das aprendizagens que integram o currículo para os alunos. Para além das normas legais aplicáveis, este plano decorre dos princípios gerais consignados no Projeto Educativo, enquadrado pelo Regulamento Interno, complementado pelo Plano Anual de Atividades e constitui um conjunto de princípios e de normas que visam regular o trabalho pedagógico realizado na Escola, tendo em vista o desenvolvimento das competências essenciais dos alunos em cada disciplina e área curricular.

 

De acordo com o Decreto-Lei Nº 137/2012, que republica o Decreto-Lei Nº 75/2008, de 22 de Abril, no seu artigo 9.º, número 1, alínea a), assume-se o Projeto Educativo como “o documento que consagra a orientação educativa do agrupamento de escolas ou da escola não agrupada, elaborado e aprovado pelos seus órgãos de administração e gestão para um horizonte de três anos, no qual se explicitam os princípios, os valores, as metas e as estratégias segundo os quais o agrupamento de escolas ou escola não agrupada se propõe cumprir a sua função educativa”. Por sua vez, as prioridades das novas políticas para a educação, nomeadamente o contemplado nos Decreto-Lei nº 54/2018 e Decreto-Lei nº 55/2018, determinaram a construção deste projeto educativo que assume como linhas orientadoras transversais a Educação para a Cidadania, definida na sua Estratégia de Educação para a Cidadania da Escola (EECE) e a construção de um currículo do século XXI, como
previsto no “Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”, bem como a Estratégia Educação 2030 (Declaração de Incheon e Marco Ação da Educação).

             Orçamento Participativo das Escolas Clube de Xadrez   Selo Escola Saudável