Aviso de Abertura da Candidatura
para
Participação no Projeto Erasmus+ da Educação de Adultos
Nº 2024-1-PT01-KA122-ADU-000232831
No enquadramento do Regulamento para a Participação no Projeto Erasmus+ Nº 2024-1-PT01-KA122-ADU-000232831 intitulado “EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS – ON” (https://tinyurl.com/zez47edj), está aberta a candidatura para participar na mobilidade de curta duração de pessoal para fins de aprendizagem através da realização de Job Shadowing (observação e partilha de práticas profissionais) e de cursos estruturados no estrangeiro.
PÚBLICO-ALVO: pessoal docente, técnicos superiores e assistentes técnicos ligados à Educação de Adultos
DATA-LIMITE DA CANDIDATURA: Até às 23:59 do dia 22 de outubro de 2024
FORMULÁRIO DE CANDIDATURA: https://forms.gle/wHdAypQUSx8EgNXP8
Nota: Só se pode aceder com o email institucional.
Mafra, 13 de setembro de 2024
Aviso de Abertura da Candidatura
para
Participação no Projeto Erasmus+ do Ensino e Formação Profissional
Nº 2024-1-PT01-KA121-VET-000222326
No enquadramento do Regulamento para a Participação nos Projetos Erasmus+ 2024-2027 no âmbito da Acreditação para o Ensino e Formação Profissional está aberta a candidatura para participar em uma das seguintes vertentes do projeto supramencionado, a implementar em 2024:
a) Mobilidade de curta duração de pessoal docente e técnicos superiores (pessoal educativo) para fins de aprendizagem através da realização de Job Shadowings (observação e partilha de práticas profissionais) e de cursos estruturados no estrangeiro;
b) Mobilidade de curta duração de grupos de alunos para fins de aprendizagem em escolas e outras instituições europeias, sendo cada grupo acompanhado por dois docentes ou por um docente e um não docente;
c) Mobilidade individual de curta duração de alunos para participação em atividades de formação em contexto de trabalho europeu.
DATA-LIMITE DA CANDIDATURA: Até às 23:59 do dia 08 de novembro de 2024
REGULAMENTO DA CANDIDATURA 2024: https://tinyurl.com/yv386xr4
FORMULÁRIOS DE CANDIDATURA
Nota: Só se pode aceder com o email institucional.
I. Pessoal Educativo com ligação a qualquer Curso Profissional da ESJS-Mafra https://forms.gle/Aj37UFoN7c78FVCJ8
II. Alunos de qualquer Curso Profissional da ESJS-Mafra para mobilidade em grupo para aprendizagens ou em mobilidade individual para formação em contexto de trabalho https://forms.gle/TZ5jyELrbNhP1R216
III. Pessoal docente e não docente para acompanhamento de grupos de alunos https://forms.gle/fqiFwEpywp5EtBP6A
Mafra, 13 de setembro de 2024
No âmbito da política de Internacionalização e do Plano de Desenvolvimento Europeu da Escola Secundária José Saramago – Mafra, ao longo dos próximos dois anos irão decorrer os seguintes Projetos de Parcerias entre Escolas Europeias:
I. "Sustentabilidade e Democracia, Democracia e Sustentabilidade" (seleção de alunos)
II. "A cidade em que quero morar: uma abordagem sustentável" (seleção de alunos)
III. "Debates Internacionais ao estilo de Oxford" (seleção de alunos)
Em cada projeto institucional, financiado pelo Programa Erasmus+, professores e alunos das diferentes escolas europeias desenvolverão o seu trabalho de acordo com um plano acordado entre as escolas parceiras. A língua de trabalho entre os parceiros (alunos e professores) é o Inglês.
Nos momentos das atividades transnacionais (mobilidades europeias) de cada projeto, devido ao financiamento recebido, só poderá participar um número reduzido de alunos. Estes alunos, selecionados de acordo com critérios específicos, serão os representantes de todos os que se envolverem em cada projeto.
A coordenadora dos projetos
Ana Dias
A Escola Secundária José Saramago - Mafra lança dois Concursos de Criação de Logótipos para Projetos Erasmus+, abertos à participação de todos os alunos a frequentar a escola no ano letivo de 2018/2019.
- Concurso de Logótipo para o projeto "Sustentabilidade e Democracia, Democracia e Sustentabilidade" - ver aqui
- Concurso de Logótipo para o projeto "A cidade em que quero morar: uma abordagem sustentável" - ver aqui
"Sustentabilidade para a Democracia, Democracia para a Sustentabilidade" - Consultar Regulamento
"A cidade em que quero morar: uma abordagem sustentável" - Consultar Regulamento
Convido todos a participarem nos 2 Processos de Seleção de Logótipo do Projeto Erasmus+.
I. Projeto "Sustainability for democracy, democracy for sustainability" (SDDS) é um Projeto Erasmus+, de 2 anos, para intercâmbio de boas práticas entre 4 escolas europeias da Estónia, Finlândia, Grécia e Portugal.
Alunos das 4 escolas trabalharam em logótipos para o projeto e os 2 melhores de cada país são apresentados para votação em cada escola europeia. O design com o maior número de votos será o logótipo do projeto.
Link para a votação: https://goo.gl/forms/OvR6tRJOq7J64mrL2
II. Projeto "The Town I Want to Live in: A Sustainable Approach" (MyTown2020) é um projecto Erasmus+, de 27 meses, para intercâmbio de boas práticas entre 4 escolas europeias da República Checa, Finlândia, Portugal e Espanha.
Alunos do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária José Saramago - Mafra trabalharam nos logótipos para o Projeto e os 8 melhores são apresentados para votação em cada escola europeia. O design com o maior número de votos será o logótipo do projeto.
Link para a votação: https://goo.gl/forms/yyoCrhDUBg6e1VNZ2
Antecipadamente grata pela vossa colaboração!
A Coordenadora
Ana Maria Marques Dias
Divulgam-se os resultados dos dois concursos para os logótipos dos dois projetos Erasmus+ MyTown2020 e SDDS.
I. Projeto "Sustainability for democracy, democracy for sustainability" (SDDS)
II. Projeto "The Town I Want to Live in: A Sustainable Approach" (MyTown2020)
A Coordenadora
Ana Maria Marques Dias
O Projeto Educação para a Saúde e o Projeto Erasmus+ KA229 MyTown2020 dinamizam um Concurso de Fotografia e Pintura dirigido a alunos, professores e assistentes técnicos e operacionais da Escola Secundária José Saramago, Mafra.
A degradação ambiental afeta ecossistemas e provoca desequilíbrios em várias formas de vida que integram a Biosfera. O Homem é parte integrante da Natureza e, assim, necessita de um meio ambiente saudável para o seu bem-estar físico e mental, ou seja, para viver com qualidade.
Nesse sentido, este concurso com o tema "O que temos e o que gostaríamos de ter no nosso concelho?" visa incentivar a comunidade escolar a observar a sua realidade local e a diagnosticar as situações-problema do seu meio para que possa contribuir com ideias que ajudem a minorar os problemas diagnosticados.
A entrega dos trabalhos a concurso deverá ser efetuada até 19 de março de 2019. Para mais informações consulte o regulamento e descarregue a ficha de inscrição e memória descritiva.