Atualização de Procedimentos

Ao longo ano letivo haverá duas épocas de Provas de Recuperação Modular Extraordinária, que se destinam, exclusivamente, à recuperação de módulos lecionados em anos anteriores e decorrerão de acordo com o seguinte cronograma.

1ª Época:
Inscrição - 25 a 29 de setembro de 2023
Pagamento (alunos internos) - 2 a 6 de outubro de 2023
Finalização do processo - 9 de fevereiro de 2024
Afixação das pautas e devolução das cauções - de 12 a 23 de fevereiro de 2024

2ª Época:
Inscrição - 12 a 23 de fevereiro de 2024
Pagamento (alunos internos) - 26 de fevereiro a 1 de março de 2024
Finalização do processo - 3 a 14 de junho de 2024
Afixação das pautas e devolução das cauções - 17 a 28 de junho de 2024

Em cada época de Provas de Recuperação Modular Extraordinária, os alunos podem inscrever-se até ao máximo de 6 módulos/UFCD, mediante pagamento de uma caução de 5€, por módulo, a devolver em caso de aprovação. Em caso de não aprovação podem repetir a inscrição na época seguinte.

As atividades inerentes ao processo de recuperação dos módulos serão definidas, em articulação com o respetivo Departamento Curricular, pelos professores responsáveis, que procedem à sua calendarização.

Além desta recuperação, mantém-se a Época de Julho de Provas de Progressão Modular, nas quais os alunos se podem inscrever em 4 módulos/UFCD, no máximo, que já inclui módulos do presente ano letivo. Esta época terá calendarização própria.

Processo de Inscrição
  » Alunos Externos (sem matrícula em 2023/2024) - realizar a inscrição nos Serviços Administrativos até ao final do prazo e pagar, de imediato, a respetiva caução na papelaria.
  » Alunos Internos (com matrícula em 2023/2024) - recorrer ao Inovar Consulta até ao final do prazo e pagar a respetiva caução na papelaria, no prazo definido para o efeito.
     IMPORTANTE: Selecionar apenas módulos de anos anteriores. As inscrições sem pagamento de caução serão invalidadas.

Publicado a 12/02/2024

(Procedimento alterado - consultar publicação mais recente)

1º Período

Ao longo ano letivo, haverá quatro épocas de recuperação de módulos em atraso destinadas aos alunos dos Cursos Profissionais. As três primeiras épocas coincidem com cada um dos períodos letivos e destinam-se, exclusivamente, à recuperação de módulos lecionados em anos anteriores. A última época decorrerá no mês de julho e, nessa altura, poderão ser recuperados módulos do corrente ano letivo.

Em cada um dos períodos, os alunos podem inscrever-se até ao máximo de 6 módulos, mediante pagamento de uma caução de 5€, por módulo, a devolver em caso de aprovação nesse período. Em caso de não aprovação podem repetir a inscrição nos períodos seguintes.

As atividades inerentes ao processo de recuperação dos módulos serão definidas pelos professores responsáveis, que procederão à sua calendarização, devendo estar concluídas até ao último dia do período a que dizem respeito, para registo das classificações e devolução das cauções. A época de julho terá um calendário próprio.

O período de inscrição para a época do o 1º período decorre até ao dia 29 de setembro, de acordo com os procedimentos descritos em seguida para alunos externos e alunos internos.

NOTA: Na época do 1º período, os alunos que possam vir a terminar o curso ou a reunir condições para realizar a FCT terão uma calendarização antecipada para o efeito.

Processo de Inscrição

» Alunos Internos (com matrícula em 2023/2024) - recorrer ao Inovar Consulta até ao final do prazo e pagar a respetiva caução na papelaria, de 2 a 6 de outubro.
     As inscrições sem pagamento de caução serão invalidadas.

Publicado a 26/09/2023 | Atualizado a 12/02/2023