Passeio Pedestre - Serra do Funchal (Alcainça)

No âmbito do Programa Eco-Escolas e do Projeto de Educação para a Saúde, vai realizar-se um passeio pedestre na Serra do Funchal (Alcainça), no próximo dia 25 de janeiro (sábado).

Visa promover a prática de exercício físico e proporcionar o contacto com a biodiversidade da região, particularmente com espécies da nossa flora autóctone. Será também uma boa oportunidade para observar belas paisagens e aspetos do património geológico da região.

Esta atividade destina-se a toda a comunidade educativa. No entanto, dado o declive considerável de alguns troços do percurso e a extensão do mesmo (cerca de 9 km), não é aconselhável a participação de crianças pequenas, nem de pessoas com dificuldades de locomoção.

O local de partida e de chegada será a Igreja de S. Miguel de Alcainça.

A caminhada tem início às 9:00h e é necessário levar roupa adequada às condições meteorológicas e calçado apropriado para caminhos que podem ter lama. Também é necessário levar água e lanche.

As inscrições devem ser feitas até 23 de janeiro, com indicação do número de participantes. Os alunos devem entregar a autorização dos encarregados de educação até à mesma data.

Aqui pode encontrar o guião com informações sobre aspetos que serão abordados no passeio e um ficheiro kmz (abre no Google Earth) com a indicação do percurso.

Paulo Passos
Coordenador do Programa Eco-Escolas