Cursos Profissionais - Provas de Progressão Modular (Outubro 2020) - Inscrição

Informam-se os alunos dos cursos profissionais que estão abertas até ao dia 25 de setembro de 2020, as inscrições para a realização das provas de progressão modular na época de outubro de 2020.

Esta época destina-se a alunos que tenham concluído o respetivo ciclo de formação (3 anos) ou a alunos que possam, por via da capitalização em avaliação, ficar em condições de realizar a FCT.

As inscrições são feitas nos Serviços Administrativos, no respetivo horário de funcionamento, mediante agendamento ou verificação prévia da disponibilidade dos mesmos.

  • A inscrição nas provas está sujeita ao pagamento de uma caução de 5€ por prova, a ser devolvida em caso de aprovação. Os alunos com os Escalões A e B estão isentos do pagamento da caução.

As provas terão início a partir do dia 01 de outubro, em calendário a divulgar oportunamente.

Cada aluno só pode inscrever-se a um máximo de 4 provas. No entanto, os alunos podem realizar provas para as quais não se inscreveram inicialmente, desde que tenham compatibilidade em termos de calendário para fazer a prova. Nestes casos, terão de se dirigir aos Serviços Administrativos para formalizar a inscrição nos módulos extra, até 2 dias úteis antes do início da época de exames.

No caso de provas feitas através de trabalhos, a discussão dos mesmos será feita no dia agendado para a prova.

Nenhum aluno pode realizar duas provas no mesmo tempo, com exceção das provas práticas de educação física.