Divulga-se o mapa de exames do ensino recorrente por módulos capitalizáveis (não presencial) para a época de julho de 2019.

A divulgação deste mapa não dispensa a consulta do mesmo na escola.

 

Os alunos inscritos no exame nacional de Física e Química A (715) devem ser portadores de calculadoras gráficas com a funcionalidade modo de exame.

Esta funcionalidade só pode ser ativada quando o aluno já se encontre sentado na sala onde vai realizar o exame, antes do início da prova, e na presença do professor coadjuvante.

 

Divulga-se o mapa completo dos exames nacionais, provas de equivalência à frequência e exames a nível de escola, referentes à 1ª fase e respetivas informações-prova das provas de equivalência à frequência e a nível de escola.

Pode consultar aqui o Mapa de Exames.

 

Informa-se que se encontram abertas as inscrições para a realização de provas de progressão modular dos cursos profissionais, até ao próximo dia 20 de junho de 2019.

Cada aluno só pode inscrever-se a um máximo de 4 provas. No entanto, é permitida a admissão à prova os alunos que, não estando inscritos, tenham compatibilidade em termos de calendário para fazer a prova. Pelo que, terão de se dirigir à Secretaria para formalizar a inscrição nos módulos extra, até 2 dias úteis anteriores ao início da época de exames.

No caso de provas feitas através de trabalhos, a discussão dos mesmos será feita no dia agendado para a prova.

Nenhum aluno pode realizar duas provas no mesmo tempo, com exceção das provas práticas de educação física.

 

Divulga-se o mapa de exames do ensino recorrente por módulos capitalizáveis (não presencial) para a época de janeiro de 2019.

A divulgação deste mapa não dispensa a consulta do mesmo na escola.

 

Divulga-se a Circular n.º I-DGE/2019/911-DSDC sobre a utilização de calculadoras nos exames nacionais de Economia A, de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2019 e o respetivo anexo.

 

Divulga-se o excerto da NORMA 02/JNE/2019 – Instruções para Realização | Reapreciação | Reclamação.

 

Informa-se que foi publicada a Deliberação n.º 266-A/2019, que fixa os pré-requisitos para a candidatura ao ensino superior de 2019-2020 e o Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário.

 

O IAVE divulga os resultados das provas de exame do ensino secundário da 1ª fase (alunos internos) do ano letivo de 2017/2018, apresentados por Prova, por Escola e por Região (NUTS II e NUTS III).

Foram considerados, em cada escola, os resultados das provas de exame realizadas por cinco ou mais alunos.

História A

Matemática A

Português

Biologia e Geologia

Desenho A

Geometria Descritiva A

Economia A

Filosofia

Física e Química A

História A

História da Cultura e das Artes

MACS

Alemão

Espanhol