⇒ MATRÍCULA SIMULTÂNEA

Os alunos que pretendam requerer matrícula simultânea devem proceder da seguinte forma:

1. Identificar as turmas com horário compatível com o seu. Havendo mais do que uma turma com horário compatível, indicar todas as turmas possíveis, por ordem de preferência (é necessário que haja compatibilidade em todas as aulas da disciplina em que o aluno pretende matricular-se);

2. Preencher o requerimento (em modelo próprio, à venda na papelaria da escola):

• no requerimento, o aluno deve indicar todas as turmas possíveis com horário compatível, por ordem de preferência;

• caso não existam turmas com horário compatível, o requerimento deve ser entregue com a indicação da turma pretendida para que a situação possa ser analisada.

3. Entregar o requerimento na Direção, entre os dias 18 e 22 de setembro, nos seguintes horários:

• 18/set. (2.ª feira), entre as 14:20 e as 16:45;

• 19/set. (3.ª feira), entre as 10:05 e as 12:30;

• 20/set. (4.ª feira), entre as 09:05 e as 12:30 e as 14:20 e as 16:45;

• 21/set. (5.ª feira), entre as 09:05 e as 12:30 e as 14:20 e as 16:45;

• 22/set. (6.ª feira), entre as 10:05 e as 13:00.

4. Aguardar a análise do pedido por elementos da Direção. Se o pedido for deferido, o aluno deve frequentar as aulas da(s) disciplina(s) em que se inscreveu a partir do dia útil seguinte ao da comunicação do deferimento.

⇒ MATRÍCULA PARA MELHORIA DE CLASSIFICAÇÃO E ASSISTÊNCIA A AULAS

Os alunos que pretendam requerer matrícula para melhoria de classificação e/ou assistência a aulas devem proceder da seguinte forma:

1. Identificar as turmas com horário compatível com o seu (é necessário que haja compatibilidade em todas as aulas da disciplina em que o aluno pretende matricular-se);

3. Entregar o requerimento nos serviços administrativos, entre os dias 18 e 22 de setembro.

NOTAS IMPORTANTES:

· Não é possível requerer matrícula simultânea em mais do que uma turma.

· Os alunos só podem melhorar a classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior, através da realização de provas de equivalência à frequência, as quais são substituídas por exames finais nacionais quando existe essa oferta, conforme o disposto no art.º 18 do Despacho Normativo n.º 7-A/2022, de 24 de março.

· A atribuição de vagas depende do número limite de alunos por turma/disciplina e da capacidade das salas.

· Não serão aceites pedidos após os prazos estabelecidos.

Informamos que se encontram afixadas na escola as listas dos alunos admitidos para o ano letivo 2023/2024.

Os pedidos de mudança de curso e/ou turma, de reformulação do currículo e de informação de vaga/lista de espera devem ser requeridos em impresso próprio, a adquirir na papelaria da escola, e entregues nos serviços administrativos.

(Publicado a 01/08/2023 - atualizado a 05/08/2023)