Projetos Erasmus+

Projetos

Visita Cultural à Grécia

Visita Cultural à Grécia

Manuais Escolares 2018/2019

Manuais Escolares

Exames e Provas 2018/2019

Exames e Provas

Ação Social Escolar
2018/2019

Ação Social Escolar

Contratação de professores

Contratação

Abertura de procedimento concursal

Aviso de Abertura

Esclarecimentos sobre a realização de Exames

Tendo surgido dúvidas acerca da utilização de exames realizados na 2.ª fase para efeitos de acesso ao ensino superior, relembra-se a leitura do excerto do Guia Geral de Exames 2018 que esclarece as condições em que essas provas podem ser utilizadas.

Os exames realizados na 2.ª fase só podem ser utilizados, como provas de ingresso, na candidatura à 2.ª fase dos concursos de acesso ao ensino superior, no próprio ano escolar ou nos dois anos subsequentes.

Excecionam-se desta limitação os exames de disciplinas não pertencentes ao plano de estudos realizados na 2.ª fase por alunos que tenham realizado na 1.ª fase um exame calendarizado para o mesmo dia e hora, sem prejuízo do referido no n.º 27, do referido regulamento.

Só são considerados no cálculo da classificação final do ensino secundário na candidatura à 2.ª fase dos concursos de acesso ao ensino superior do mesmo ano escolar. Na candidatura em anos subsequentes, estes exames podem ser considerados no cálculo da classificação final do ensino secundário para candidatura a qualquer das fases de acesso ao ensino superior.