ENSINO RECORRENTE

Cursos Científicos Humanísticos do Ensino Recorrente de nível secundário por módulos capitalizáveis

Modalidade de Frequência Não Presencial

O Ensino Recorrente | modalidade de frequência não presencial é uma opção formativa para os alunos dos Cursos Científico-Humanísticos (CCH) que têm o percurso incompleto, mas pretendem concluir o ensino secundário.

Quais são as condições de acesso?

• Ter mais de 18 anos;
  • Apresentar o certificado de habilitações (caso não tenha sido aluno da Escola).

Como se realiza a avaliação no ensino recorrente não presencial?

• Capitalização obrigatoriamente sequencial;
  • Realização de provas por módulo ou conjunto de três módulos.

Existem equivalências?

• Aos alunos que já tenham frequentado o ensino secundário, serão dadas equivalências às disciplinas já aprovadas, de acordo com a legislação em vigor.

Qual é a certificação?

• O ensino recorrente inclui um certificado de conclusão do ensino secundário, equivalente ao certificado do regime diurno (com o curso concluído e a nota final).

Como dar prosseguimento aos estudos?

Se o objetivo for o prosseguimento de estudos, será necessária a realização de exames nacionais, de acordo com a legislação em vigor.

Para mais informações, contacte o Centro Qualifica da Escola Secundária José Saramago ou preencha o formulário.

CALENDÁRIO DAS INSCRIÇÕES E DAS PROVAS | ANO LETIVO 2023/2024

ÉPOCAS

4 a 15

de dezembro

11 a 22

de março

3 a 14

de junho

Realização das provas

22 a 26

de janeiro

15 a 19

de abril

1 a 5

de julho

Para a inscrição é necessário:

. Comprar o impresso de inscrição na papelaria da escola;

. Pagamento de 20 € de caução;

. Entregar comprovativo do IBAN (para devolução da caução, caso não falte ao exame);

. Apresentar cartão de cidadão.

Nota: A inscrição é feita no Centro Qualifica da Escola Secundária José Saramago.