PROVAS DE AVALIAÇÃO EXTERNA 2024 | Informação-prova | IAVE

Informa-se a comunidade escolar de que foram publicadas, no site do IAVE, as informações relativas às provas de avaliação externa de 2024, sendo possível consultá-las acedendo à Informação-prova geral, que apresenta também o referencial e o enquadramento conceptual das provas.

Estes documentos divulgam informação sobre as provas de exame final do ensino secundário a realizar em 2024, nomeadamente o seguinte:
- Objeto de avaliação;
- Caracterização da prova;
- Duração.

Os critérios gerais de classificação serão publicados antes da realização da prova, em simultâneo com as instruções de realização.

Provas de exame final nacional do Ensino Secundário - 11.º ou 12.º ano de escolaridade