Recuperação de Módulos | Cursos Profissionais | 2023/2024

Atualização de Procedimentos

Ao longo ano letivo haverá duas épocas de Provas de Recuperação Modular Extraordinária, que se destinam, exclusivamente, à recuperação de módulos lecionados em anos anteriores e decorrerão de acordo com o seguinte cronograma.

1ª Época:
Inscrição - 25 a 29 de setembro de 2023
Pagamento (alunos internos) - 2 a 6 de outubro de 2023
Finalização do processo - 9 de fevereiro de 2024
Afixação das pautas e devolução das cauções - de 12 a 23 de fevereiro de 2024

2ª Época:
Inscrição - 12 a 23 de fevereiro de 2024
Pagamento (alunos internos) - 26 de fevereiro a 1 de março de 2024
Finalização do processo - 3 a 14 de junho de 2024
Afixação das pautas e devolução das cauções - 17 a 28 de junho de 2024

Em cada época de Provas de Recuperação Modular Extraordinária, os alunos podem inscrever-se até ao máximo de 6 módulos/UFCD, mediante pagamento de uma caução de 5€, por módulo, a devolver em caso de aprovação. Em caso de não aprovação podem repetir a inscrição na época seguinte.

As atividades inerentes ao processo de recuperação dos módulos serão definidas, em articulação com o respetivo Departamento Curricular, pelos professores responsáveis, que procedem à sua calendarização.

Além desta recuperação, mantém-se a Época de Julho de Provas de Progressão Modular, nas quais os alunos se podem inscrever em 4 módulos/UFCD, no máximo, que já inclui módulos do presente ano letivo. Esta época terá calendarização própria.

Processo de Inscrição
  » Alunos Externos (sem matrícula em 2023/2024) - realizar a inscrição nos Serviços Administrativos até ao final do prazo e pagar, de imediato, a respetiva caução na papelaria.
  » Alunos Internos (com matrícula em 2023/2024) - recorrer ao Inovar Consulta até ao final do prazo e pagar a respetiva caução na papelaria, no prazo definido para o efeito.
     IMPORTANTE: Selecionar apenas módulos de anos anteriores. As inscrições sem pagamento de caução serão invalidadas.

Publicado a 12/02/2024