HomeAlunosExames e Provas

Exames 2017 - Instruções para a Realização, Reapreciação e Reclamação das Provas e Exames do Ensino Secundário

As instruções acerca do processo de exames, que devem ser do conhecimento de alunos e encarregados de educação, encontram-se afixadas na escola e acessíveis no documento excerto da Norma2.

 

Exames2017 - Informação-prova de equivalência à frequência

Divulgam-se as informações-prova de equivalência à frequência. Os mesmos também podem ser consultados na biblioteca da escola.

 

Exames 2017 - Mapa de exames 1.ª fase

Divulga-se o mapa completo dos exames nacionais, provas de equivalência à frequência e exames a nível de escola, referentes à 1ª fase.

Mapa de exames 1ª fase - 2017

Exames 2017 - Guia Geral para Alunos Praticantes Desportivos | Provas e Exames 2017

Divulgam-se as instruções acerca do processo de exames, para alunos praticantes desportivos de alto rendimento e de seleções nacionais.

Os alunos podem requerer a realização de provas ou exames em época especial, desde que as datas calendarizadas para as provas sejam coincidentes com o período de participação em competições desportivas.

O requerimento deve ser entregue, impreterivelmente, até ao dia 11 de maio, por no dia 12 de maio ter sido decretado tolerância de ponto.

 

Exames 2017 - Máquinas de calcular

Informamos que foram publicadas as condições de utilização das máquinas de calcular nos exames finais nacionais de Economia A, de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais.

Divulgamos uma lista exemplificativa de marcas e modelos de máquinas de calcular passíveis de serem utilizadas nos Exames Finais Nacionais de Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais, no presente ano letivo de 2016/2017.

A lista apresentada é apenas indicativa, não é exaustiva e não exclui, portanto, a utilização de máquinas calculadoras de outras marcas ou modelos não referenciados desde que satisfaçam cumulativamente as seguintes condições:

  • serem silenciosas;
  • não necessitarem de alimentação exterior localizada;
  • não terem cálculo simbólico (CAS);
  • não terem capacidade de comunicação à distância;
  • não terem fitas, rolos de papel ou outro meio de impressão

IMPORTANTE

Todo o aluno que se candidate a EXAME e possua um modelo de máquina suscetível de levantar dúvidas deverá, até 31 de maio, impreterivelmente, pedir na Escola onde se inscreve a confirmação da possibilidade de utilizar a mesma no EXAME.

 

Exames 2017 - Inscrição para os exames nacionais e de equivalência à frequência

Informa-se que o período de inscrição para os exames nacionais e as provas de equivalência à frequência, decorre entre os dias 13 a 24 de fevereiro, na secretaria da Escola, segundo o calendário de inscrições por turma. Os alunos deverão adquirir antecipadamente, na papelaria da Escola, o impresso próprio para a inscrição.

Neste documento pode consultar mais informação sobre o processo de inscrição para os exames nacionais e provas de equivalência à frequência.

ATENÇÃO

  • É necessário a apresentação do B.I/Cartão de cidadão do(a) aluno(a) para verificação de dados (não é necessário fotocópia)
  • Caso o(a) aluno(a) seja menor de idade, o boletim de exames deve ser assinado pelo(a) encarregado(a) de educação.
  • Para evitar erros, na compra do boletim, será fornecido um impresso elaborado pela escola com instruções de preenchimento.

inscricoes_exames2017.png

Exames 2017 - Informações Prova

Informamos que as Informações-Prova referentes aos exames finais nacionais podem ser consultadas na página do IAVE.

 

Exames 2016 - Mapa de exames 2ª fase

Divulga-se o mapa completo dos exames nacionais, provas de equivalência à frequência e exames a nível de escola, referentes à 2ª fase.

Mapa de exames 2ª fase

Exames 2016 - Máquinas de calcular

A utilização da calculador a gráfica é de uso obrigatório no ensino secundário nos programas em vigor no 11.º ano das disciplinas bienais da área da Matemática e no 12.º da disciplina de Matemática A, sendo que uma ou mais questões de exame podem não ser resolúveis sem o recurso à sua utilização, pelo que a mesma se torna imprescindível na prova de exame.

Divulgamos uma lista exemplificativa de marcas e modelos de calculadoras gráficas, autorizadas nos exames referidos no presente ano letivo de 2015/2016.

A lista apresentada é apenas indicativa, não é exaustiva e não exclui, portanto, a utilização de máquinas calculadoras de outras marcas ou modelos não referenciados desde que satisfaçam cumulativamente as seguintes condições:

  • serem silenciosas;
  • não necessitarem de alimentação exterior localizada;
  • não terem cálculo simbólico (CAS);
  • não terem capacidade de comunicação à distância;
  • não terem fitas, rolos de papel ou outro meio de impressão

IMPORTANTE

Alunos Internos - No caso de o aluno pretender utilizar uma máquina cujo modelo não conste na lista apresentada, deverá ser pedida à Escola a confirmação da possibilidade de utilizar a mesma, quer em situação de sala de aula, quer em EXAME.

Alunos Autopropostos - Todo o aluno que se candidate a EXAME e possua um modelo de máquina suscetível de levantar dúvidas deverá, até 31 de maio, impreterivelmente, pedir na Escola onde se inscreve a confirmação da possibilidade de utilizar a mesma no EXAME.  

 

Pág. 1 de 6

Copyright © 2014 Escola Secundária José Saramago – Mafra. Todos os direitos reservados.
Joomla templates by Joomlashine